DC Heroes RPG Wiki
Advertisement

Um Charging Attack (Ataque de carga) é uma manobra de combate onde procura-se correr, voar ou saltar a fim de usar a velocidade dum movimento para causar dano adicional num oponente. 

The Flash faz um Charging Attack.

Para realizar um Charging Attack, o personagem deve mover-se ao menos 1 AP de distância e findar o movimento com um ataque corpo-a-corpo (queima-se uma Ação Automática e Ação de Dados para a fase).

A AV do ataque será a Destreza do atacante; a EV será os APs de movimento (ou poder de movimentação, como Flight, Running, Jumping), somados aos APs de peso do atacante. A OV/RV do oponente será sua Destreza/Corpo como de costume.

O problema com Charging Attacks é que isto pode ser tanto perigoso para o atacante quanto para o oponente.

Após um sucessivo Charging Attack (tendo tirado o número nos dados, mas não necessariamente tendo feito dano) use os APs de velocidade como EV na Tabela de Resultado contra o Corpo do atacante como RV (poderes que protegem contra impacto, como Skin Armor, podem ser adicionados à RV). Este dano não precisa ser rolado, somente referenciado na Tabela. RAPs representam dano físico ao atacante. Column Shifts nunca são contadas contra o atacante se ele está utilizando Critical Blows ou Devastating Attacks.

EX: Superman (Peso 2, Flight 18) planeja voar e usar a velocidade do impacto contra Apocalipse, ou seja, um Charging Attack. Ele voa a pelo menos 1 AP de distância do vilão, então joga sua Destreza como AV contra a Destreza de Apocalipse como OV. Ele tira um 15 (uma Column Shift), suficiente para atingir o monstro. A EV será 20 [18 (a velocidade do Flight) + peso de 2 APs = 20]. Entretanto, na mesma fase, referencia-se na Tabela de Resultado os APs de Flight como EV contra o Corpo de Superman como RV; ele sofre 4 RAPs de dano. O fato de ter feito uma Column Shift não move quaisquer Column Shifts contra Superman.

Advertisement