FANDOM

Também conhecido como Fantasma Fidalgo (Ebal)

AtributosEdit

Destreza 6 Força 5 Corpo 5

Gentleman ghost jsa 85

INT 4 Vontade 3 Mente 3

INFL 7 AURA 8 Espírito 8

PoderesEdit

Dimension Travel 12, Invisibility 10, Self-Link (Spirit Travel) 18

bonus: o Cavalheiro Fantasma pode realizar ataques corpo-a-corpo normalmente com sua Self-Link (Spirit Travel) ativa; no entanto, seus golpes passam pelos corpos de pessoas virgens.

limitações: Dimension Tavel apenas permite a ele viajar e evocar entre o Plano dos Recém-Falecidos e a Terra. Invisibility é Sempre Ligado (somente suas roupas podem ser vistas), e Derivado de Self-Link (Spirit Travel). Self-Link (Spirit Travel) não protege o usuário contra ataques de alguém de sangue nobre.

Perícias: Edit

Animal Handling (Riding) 7, Occultist 3, Weaponry 6

VantagensEdit

Connections: Comunidade Mística (baixa), Sociedade da Injustiça (baixa), Mundo dos mortos (alta), Connoisseur, Scholar (legado fantasmagórico, história), Pet (cavalo fantasma)

DesvantagensEdit

Séria Irrational Attraction por cavalheirismo (constantemente fala usando jargões da Inglaterra do séc. XIX, e respeita as damas)

Alter Ego: James Craddock

Ocupação: ladrão

Motivação: Thrill Seeker

Riqueza: 6 

Equipamento: Edit

Pistola Flintlock {Corpo 7, Flash 8, Fog 6, R#3}

Cavalheiro "Real" Edit

Em suas primeiras aparições, Craddock na verdade era um criminoso comum que se passava por fantasma usando diversos truques (como colocar pequenos emissores de som em sua roupa, e fazê-la se movimentar por meios desconhecidos); isto foi mais tarde alterado por um retcon onde ele é um verdadeiro fantasma. Se deseja usar Craddock como sua versão original, retire todos os Poderes, a perícia Occultist, seu cavalo, Connections, e adicione INT 7, Gadgetry 6, Thief 6, Scholar (ilusionismo), Dark Secret (não realmente um fantasma); sua motivação é então Mercenary.

Origem Edit

Nascido há quase 200 anos, no interior da Inglaterra, James Craddock é fruto da relação entre uma camponesa com um nobre da realeza, que não pensou duas vezes em descartá-la, juntamente como o filho, quando viu que sua imagem pública poderia ser manchada se todos soubessem que tinha um filho bastardo.

Craddock sabia de suas origens, por isso, mesmo crescendo entre a pobreza, nunca abandonou os "ares de fidalguia".

Após a morte da mãe, se tornou um notório ladrão que aterrorizou as estradas inglesas até ser capturado e enforcado por seus crimes. Na forca, o "Fidalgo Jim", como era conhecido, fez um juramento de que viveria para sempre e tais palavras se concretizaram, pois Craddock continuou sua vil carreira de crimes e assassinatos como um malévolo espectro de destruição e caos.

Um retcon recente indica que ele não foi enforcado, mas viajou para os Estados Unidos e encontrou os pistoleiros Nighthawk e Cinnamon. O cabeça-quente Nighthawk lincha Craddock depois de supor que ele abusou sexualmente de Cinnamon, mas de alguma forma Craddock escapa da morte e ressurge como um fantasma. O Cavalheiro Fantasma descobre que deve vagar pela terra até que o espírito de seu assassino vá para o próximo plano de existência. Infelizmente, Nighthawk e Cinnamon viram a ser a reencarnação das realezas do Antigo Egito, Príncipe Khufu e Chay-Ara: suas almas (devido à sua exposição ao metal Nth de Thanagar) nunca puderam realmente passar. Ambos acabam sendo ressuscitados como Gavião Negro e Mulher-Gavião, e o Cavalheiro Fantasma tornou-se o inimigo número #1 deles durante a década de 1940. Craddock tem, ao longo das décadas, ameaçado outros heróis, incluindo Max Mercúrio e Stargirl, mas o Fantasma vingativo sempre retorna a seu principais adversários, os Gaviões, ora como inimigo, ora como amigo.

Cavalheiro Fantasma entrou em conflito com Batman e Superman em diferentes ocasiões. Em JSA Classified, edições de 5-7, Cavalheiro Fantasma é membro da Sociedade da Injustiça. Em Villains United #1, ele junta-se a Sociedade Secreta dos Super-Vilões.

O Fantasma é visto brevemente na Crise Infinita, durante o ataque da Sociedade Secreta de Supervilões à Metropolis e suas dezenas de superpoderosos e defensores. Depois, o Fantasma torna-se envolvido em uma briga com Alan Scott. Isto acaba mal para Scott, deixando-o em coma.

Quando chega o tempo certo, o Fantasma ganha o poder adicional de convocar os fantasmas vingativos de seus inimigos (a SJA) do passado. Seu plano é frustrado por Stargirl, que, como uma menina virgem, é impermeável aos ataques fantasmagórico, Pantera e, surpreendentemente, um descendente da Casa Real da Inglaterra. Por fim vencido, ele desaparece.

Cavalheiro Fantasma é visto como um dos vilões enviados para recuperar o cartão Saída do Inferno Grátis do Sexteto Secreto.

Injustice Society 01
Vilã(o) da Sociedade da Justiça
Dchlogo

O (A) personagem é (ou foi) primariamente um(a) inimigo(a) da Sociedade da Justiça, em quaisquer das várias encarnações do grupo. Este template deve categorizar artigos inclusos na categoria "Vilões da Sociedade da Justiça."

Golden age
Era de Ouro
Dchlogo

DCwesternHeroes
Velho Oeste
Dchlogo

Este personagem habita ou habitou o Oeste dos Estados Unidos da América durante o séc. XIX. Provavelmente o personagem foi um cowboy ou nativo americano, lutou na Guerra Civil, andou a cavalo, encheu a cara e jogou poquer num saloon, ou resolveu suas diferenças num duelo de revólveres ao por-do-sol.
Este template deve categorizar artigos inclusos em "Velho Oeste" category.