DC Heroes RPG Wiki

Atributos[]

Dexterity: 7 Strength: 18 Body: 10

Captain-atom

Capitão Átomo tem o corpo revestido por uma carapaça de metal alien.

Intelligence: 5 Will: 6 Mind: 6

Influence: 5 Aura: 5 Spirit: 5

Initiative: 19 Hero Points: 100

Poderes

Bomb 32, Density Increase 3, Energy Blast (rajadas atômicas): 22, Energy Absorption 35 Flight 13, Reflection/Deflection: 9 Sealed Systems 20, Skin Armor 5, Time Travel 50

Perícias

Martial Artist 4, Military Science 5,  Vehicles 6, Weaponry 5

bonus:
Capitão Átomo pode voluntariamente absorver energias que estejam a até 5 APs de distância. Density Increase não afeta Destreza.

limitações: Density Increase é considerada Sempre Ligada quando está em sua identidade heroica. só pode usar Time Travel quando RAPs de Energia absorvida excedem seus APs de CORPO, e ele não tem controle sobre a mesma . Todos os RAPs neutralizados são usados como os APs de Time Travel. (-3 colunas) Relembrando que ele pode viajar tanto para o passado como futuro.

Captain atom L.A.W.

Na época que fez parte da L.A.W.


Bomb usado automaticamente ao Capitão Átomo ser morto por dano físico que não seja decorrente de energia (ou seja, só porrada, corte, essas coisas). O poder não pode ser usado de outra forma.

vantagens

Connection: Força Aérea Americana (baixa), Liga da Justiça Internacional (alta), L.A.W. (alta), Insta-Change, Popularity, Scholar: cultura e fatos dos anos1960



Desvantagens

Alter Ego (controlável), Dark Secret (verdadeira origem), Secret Identity, Miscellaneous: vaza radiação se desmaiar por Killing Combat por dano físico não decorrente de energia

Alter Ego: Nathaniel Christopher Adam (nome real), Cameron Scott (nome inventado pelo governo)

Occupation:

Captain Atom Armageddon 1

Na época que migrou para o Universo Wildstorm.

Primeira aparição:  Captain Atom vol. 3 #1 (March 1987)

Cabelo: castanho (branco como Capitão Átomo)

Wealth: 4

Motivation: Unwanted Power


Origem[]

Captain atom 00

O traje original de Capitão Átomo.

Originalmente um personagem da Chalton Comics, o nome deste capitão moderno foi estabelecido como Nathaniel Christopher Adam, um oficial da Força Aérea dos Estados Unidos da época da Guerra do Vietnam. Adam tinha sido culpado por um crime que ele não cometeu e condenado à morte sob os olhos do Coronel Wade Eiling em 1968. Como uma alternativa à execução, ele foi convidado para participar em um experimento militar com pouca possibilidade da sobrevivência, em troca de um perdão presidencial. O experimento implicou provar a durabilidade da couraça duma nave alienígena que havia caído na Terra, por explodir uma bomba nuclear embaixo dela, com Adam dentro da couraça. Adam sobreviveu como o metal derreteu no seu corpo e a energia excessiva lançou-o para a frente no tempo 18 anos (não incidentemente, este revestimento do metal alien deu ao herói revisado um revestimento metálico prateado em seu corpo distintamente diferente das suas encarnações prévias).
Reaparecendo em 1986, Adam encontrou-se um homem fora do seu tempo e nas mãos de Eiling, agora um general e o segundo marido de sua esposa agora falecida. Todo o mundo tinha assumido que Nathaniel Adam tinha morrido no dia do experimento, portanto o seu perdão presidencial nunca foi emitido e o governo atual recusou a reconhecer o perdão prometido da administração prévia. Agarrando a oportunidade à mão, o governo usou as cargas de assassinato/traição salientes contra Adam para chantageá-lo em ser um superherói controlado pelo governo codinominado Capitão Átomo. Os eventos das histórias da Charlton foram estabelecidos como simplesmente uma mentira empregada pelo governo, para encobrir que seu herói foi um criminoso. Adam também ganhou o pseudônimo de Cameron Scott, um operativo da inteligência de Força Aérea. Foi durante este tempo ele encontrou a terrorista superpoderosa, Plastique, que se tornaria parte da vida de Nathaniel. Logo os conflitos implicaram-no a recuperar o seu tempo perdido com seus filhos (que estavam agora próximos da sua idade atual em consequência do salto de tempo), a morte de sua esposa (quem se tinha casado com o seu rival Eiling antes da morte), e as ramificações totais dos seus poderes recentemente adquiridos.

Em Armageddon 2001, o Capitão Átomo, sentindo-se culpado por ter permitido que o Monarca se deslocasse através do fluxo temporal, decidiu enfrentá-lo cara a cara. A batalha resultou no choque entre as energias do Capitão e da armadura do Monarca, criando um portal que enviou os dois de volta no tempo, para o Período Jurássico, na era dos dinossauros.

Depois de ser lançado de volta à idade dos dinossauros, Atomo e Monarca continuaram lutando através do tempo e encontrando alienígenas hostis que tentaram se alistar cada um separadamente e sem o conhecimento do outro, para ajudá-los em destruir a Via Láctea para seus próprios fins. Os dois derrotaram os planos dos alienígenas, e Capitão Atomo, eventualmente, voltou ao presente, o destino do Monarca desconhecido. Capitão Átomo, em seguida, voltou para a Liga, fundando uma desdobramento da equipe chamdo Extreme Justice em 1995. Enquanto líder da Justiça Extrema, Capitão Átomo deparou-se com outra versão do Monarca, este alegando ser o verdadeiro Nathaniel Adam, embora seja mais tarde revelado que este " Nathaniel Adam " é uma cópia de Adam criado por Hank Hall como um efeito colateral do processo que o prendeu no fluxo temporal após suas aventuras com o Capitão no passado.


O verdadeiro Capitão Átomo encontra Hank Hall e treina-o para manipular o campo quântico, o suficiente para permitir Hall para ganhar poderes de viajar no tempo e escapar de volta para o fluxo temporal. No retorno para ajudá-lo a escapar, Hall envia a armadura de Monarca de volta para Nathaniel Adam no Campo Quantico. Mais tarde, em 1999, Atom era um membro do grupo L.A.W. Em 2003, ele novamente se juntou com vários ex-membros da Liga da Justiça como os "Super Amigos". Por esta altura, várias aventuras reintroduziram o conflito de Atomo entre o seu papel na comunidade de super-heróis e suas responsabilidades como um agente do governo.

Em algum momento, o casamento de Atomo com Plastique terminou em separação / divórcio devido a diferenças irreconciliáveis, principalmente sobre pontos de vista políticos, entre eles. Plastique reapareceu como uma vilã novamente, desfazendo a reforma em uma heroína.


Capitão Átomo voltou às suas raízes, voltou a trabalhar para o governo, desta vez para o presidente Lex Luthor. Atom aparentemente sacrificou sua vida para salvar Superman e a Terra por pilotar uma nave espacial para destruir um meteoro de kryptonita, mas como ele tinha sido previamente estabelecido que este tipo de acidente não poderia matá-lo, ele logo voltou à vida. Capitão Átomo sobreviveu à colisão com o meteoro, mas depois de absorver enormes quantidades de radiação e tornar-se um supervilão descrito como um "Homem Kryptonita", a radiação foi drenada do Capitão Átomo por um dispositivo feito por Hiro Okamura (o novo Toyman) que retornou Capitão Átomo para sua forma antiga.

No entanto, antes de seu retorno à Terra, o sacrifício de Captain Atom no espaço enviou-o para o Universo Wildstorm.

No momento de sua morte aparente, Capitão Átomo experimentou um time-shift, resultando em sua chegada no Universo Wildstorm. Após a bater em um apartamento em Manhattan, ele encontrou um homem idoso morrer, que tinha uma associação com o Vazio e comentou com Atom que ele "entendeu também", e encontrar-se em um estado de cor dourada alter (desconhecido para ele que ele possuía o fragmento da entidade vazio que causou sua aparência e a cadeia de eventos que estão prestes a acontecer). Ele rapidamente entra em uma briga com Mister Majestic ea luta terminou com Majestic derrotado. Vendo as reações assustados de curiosos e intrigantes sobre sua própria aparência alterada, ele percebe que ele, de alguma forma tornar-se preso em uma Terra alternativa, um onde super-heróis são temidos pela população em geral. [3] Depois de aprender muito sobre esta Terra, Capitão Átomo foi abordado novamente por Majestic, que se ofereceu para ajudá-lo, em vez de encontrar o seu caminho de volta à sua realidade. Na sede do Majestic em Mount Rushmore, Atom estava surpresa em saber que Majestic tem antes viajou para a sua realidade trocando de lugar com Superman. Depois de utilizar a sua tecnologia informática Kheran, Majestic descobriu que ele não pode encontrar uma maneira de transportar Atom de volta ao seu universo. Atom decidiu ver se ele poderia obter ajuda de outros heróis, mas Majestic ele advertiu contra a ideia. Ele disse Nathaniel que alguns dos outros heróis (implicitamente da autoridade) não se deve confiar, mas Atom decidiu aproveitar a oportunidade e viajou para Washington DC entrar em contato com o governo dos Estados Unidos para obter ajuda

Durante o evento conhecido como Batalha por Bluddhaven, o Capitão Átomo teve sua couraça de metal danificada. Como isso ameaçava a toda a vida na Terra, o governo americano, o colocou dentro de um traje de contençao , idêntico a armadura do Monarca e o prendeu num bunker anti-radiação conhecido como Comando D (ver Kamandi). Tempos depois, ele aparece se opondo aos Monitores usando a Sangria, para recrutar varias versões dimensionais dos heróis da Terra, para que lutem entre si até a morte e ele possa escolher os mais poderosos e violentos para compor o seu exercito. Duvida: Sera que teria sido a explosão do Capitão Átomo que causou 'O Grande Desastre' em algumas realidades paralelas e culminou no futuro de Kamandi?