DC Heroes RPG Wiki
Advertisement
Black-canary

Uma das primeiras aparições de Canário Negro ainda nos anos 40.

Atributos[]

Destreza: 7 Força: 4 Corpo: 5

Int: 6 Vontade: 5 Mente: 5

Infl: 6 Aura: 6 Espirito: 5

Iniciativa: 21 Hero Points: 75

(*)=linked

Poderes[]

Sonic Beam 10 (Justice League of America 75 em diante)

Perícias:[]

Acrobatics 5, Animal Handling (canários negros) (SÉRIO) 10, Artist (disguise) 6*, Martial Artist 7, Weaponry (firearms) 7*, Thief (stealth) 7*, Vehicles 7*


vantagens:[]

Connections: Liga da Justiça (alta), Sociedade da Justiça (alta), Iron Nerves, Lightning Reflexes, Sharp Eye


desvantagens[]

Married (Larry Lance, até sua morte em Justice League of America #74), Secret Identity


Nome real: Dinah Drake Lance

Motivação: Seeking Justice

Ocupação: florista

Riqueza 5


Equipamento[]

MOTOCICLETA {Corpo 6, Força 5, Running 6, R#2}

Dentro de seu amuleto, Canário geralmente carregava alguns apetrechos:

  • Cápsulas de fumaça {Fog 8}
  • Cápsulas de gás lacrimogenico {Chemical Attack 7, limitação: só causa cegueira temporária.}
  • Lente incandescente {Corpo 1, Laser Beam 4, limitação: a Laser Beam nada mais é do que raios concentrados do sol focalizados na lente.}

Origem[]

Canário Negro fez sua primeira aparição em Flash Comics #86, como uma personagem que, originalmente, interagia com Johnny Trovoada, vindo a substituí-lo, inclusive, nas histórias da publicação. Inicialmente, ela aparentava ser uma vilã. Johnny ficou apaixonado por ela imediatamente e, por isso, foi repreendido por seu parceiro, o Relâmpago. Em sua identidade secreta, Dinah Drake era uma florista de cabelos pretos cujo interesse romântico atendia pelo nome Larry Lance. Quando uniformizada, Dinah cobria seu cabelo com uma peruca loira, mas seu traço principal sempre foi as meias arrastão, botas de pirata, um colante preto, no melhor estilo maiô e sua jaqueta, a qual nunca era abotoada. Ela também já usou uma máscara, mas a abandonou em seguida.


Na edição 50 da revista Secret Origins, foi revelado que Dinah tinha sido treinada por seu pai, o detetive Richard Drake e que ela pretendia seguir seus passos trabalhando no departamento de polícia de Gotham. Mas, pouco tempo depois, seu pai morreu devido a uma complicação cardíaca e, para honrar a memória de seu pai, Dinah decidiu combater o crime como uma vigilante uniformizada.


Durante suas aventuras, Canário Negro freqüentemente se infiltrava em gangues para atacá-los de dentro e, graças a essa habilidade, ela acabou conhecendo Johnny Trovoada. Depois de conhecer Johnny, Dinah logo entrou para a Sociedade da Justiça. Mas, infelizmente, a personagem deixou de aparecer em publicações, assim como o resto dos seus companheiros de equipe, no início dos anos 50.


Canário Negro ressurgiu, assim como seus companheiros da Era de Ouro, durante os anos 60. Ela e todos os outros personagens de Era de Ouro foram revelados viver na Terra 2, uma outra Terra que, mesmo ocupando o mesmo lugar no espaço, tinha seu plano de existência próprio, sendo a diferença de vibração de cada plano o fator que permitia a existências de “várias Terras” no mesmo planeta. Nesse período também foi revelado que Dinah tinha se casado com Larry Lance em algum momento durante os anos 50. Além disso, Dinah teve várias participações nas edições anuais da Sociedade da Justiça e da Liga da Justiça da Terra 1.


Larry Lance morreu ao tentar salvar a vida de Dinah durante um ataque da estrela consciente Aquarius, em justice league of america #74, de 1969. Por isso, Dinah decide abandonar a Terra 2 e se mudar para a Terra ativa, para recomeçar sua vida. Na Terra ativa, Dinah acaba ingressando na LJA, o que resultou no começo de seu envolvimento com Arqueiro Verde. Outra novidade em sua ida para a Terra 1 foi a descoberta do seu grito supersônico que foi batizado como “Grito do Canário”.


Em Liga da Justiça América #219-#220, foi revelado (via retcon) que Canário Negro era, na verdade, a filha da Canário Negro original. Em algum momento durante os anos 50, Dinah Drake e seu marido Larry Lance tiveram uma filha. A criança desenvolveu o famoso Grito do Canário (que foi dado a ela por um inimigo da SJA, chamado O Mago) o qual mostrou-se incontrolável e altamente destruidor. Diante desse problema, Dinah pediu para seu velho amigo Johnny Trovoada invocar seu gênio e desejar que ele a curasse, mas isso não foi possível. Por isso, na esperança de descobrir uma cura para a menina, Relâmpago a manteve em animação suspensa (que não a impediu de continuar crescendo) em sua dimensão de origem. Vendo o sofrimento de seus amigos, Relâmpago decidiu que o melhor a fazer seria apagar o acontecido da memória dos três, fazendo com que os pais da criança achassem que ela tinha morrido de alguma maneira. Depois da batalha com Aquarius, Dinah descobriu que estava morrendo devido a grande exposição à radiação que ela sofreu durante sua batalha com o inimigo em forma de estrela. Por isso, ela, Relâmpago e o Superman da Terra 1 conversaram muito sobre o assunto, buscando uma solução. Os três providenciaram uma transferência das memórias de Dinah para o corpo de sua, filha que, mesmo sendo mantida em animação suspensa, já tinha atingido o estágio adulto de crescimento. Esse retcon foi escrito para explicar o fato de Dinah ser, originalmente, muito mais velha que seu par romântico, assim como todos os seus companheiros de LJA.

Advertisement