FANDOM


Bizarro

Bizarro em sua aparição como um clone imperfeito de Superboy, e adulto, usando kryptonita contra Superman.



Atributos:Edit

Destreza : 4/25 Força : 50 Corpo : 40
Inteligência : 2 Vontade : 12 Mente : 15
Influência : 4 Aura : 3 Espírito : 5
Iniciativa : 50 Hero Points : 75


Poderes (antes da exposição ao meteoro):
Edit

Extended Hearing : 15, Flight : 45, Heat Vision : 30,  Ice Production : 12, Invulnerability : 40, Microscopic Vision : 15, Super Breath : 20, Superspeed : 21, Systemic Antidote : 20, Telescopic Vision : 50, Thermal Vision : 15,  X-Ray Vision : 20, Time Travel 30

Bizarro 1

Para diferenciar-se de outros Bizarros, ele adotou uma placa, "Bizarro nº 1".

Bonus e Limitações:

Pode usar sua FORÇA a fim de comprimir carvão, transformando-o em diamantes.

Ice Production ligado a Superbreath; é o famoso "sopro gelado".

Time Travel ligado a Flight; se Bizarro voa mais rápido que a luz e faz um círculo no sentido horário, ele viaja para o futuro; se ele faz no anti-horário ele viaja ao passado. Se viajar para uma época em que ele já exista, Bizarro se torna um fantasma com Self-Link (Spirit Travel) 4 e Invisibility completa de 25 APs. Bizarro também pode enviar oponentes a outras eras com um soco, adicionando os RAPs conseguidos aos RAPs de Time Travel naquela fase a fim de determinar o tempo viajado.

  1. Nota: Visão Raio X não penetra o chumbo.
  2. Nota: Aqui estão listados apenas os poderes demonstrados por Bizarro. Não se sabe se ele possui a habilidade de viajar através das dimensões como Superman; Provavelmente sim, mas ele nunca usou (ou não sabe como usar).

Poderes (após a exposição ao meteoro)Edit

Extended Hearing : 15, Flight : 45,  Flame Project (boca): 15,  Ice Production (olhos): 30, Invulnerability : 40, Sealed Systems : 20, Super Breath : 20, Superspeed : 21, Systemic Antidote : 20,  Thermal Vision : 15,  X-Ray Vision : 20, Time Travel 30, Attraction/Repulsion (olhos) 15, Shrinking (olhos) 15

Bonus e Limitações:

  • Pode usar sua FORÇA a fim de comprimir carvão, transformando-o em diamantes.
  • Atraction/Repulsion permite apenas repelir.
  • Flame Project ligado a Superbreath; é um hálito de fogo.
  • Shrinking Usável em Outros.
  • Time Travel ligado a Flight; se Bizarro voa mais rápido que a luz e faz um círculo no sentido horário, ele viaja para o futuro; se ele faz no anti-horário ele viaja ao passado. Se viajar para uma época em que ele já exista, Bizarro se torna um fantasma com Self-Link (Spirit Travel) 4 e Invisibility completa de 25 APs. Bizarro também pode enviar oponentes a outras eras com um soco, adicionando os RAPs conseguidos aos RAPs de Time Travel naquela fase a fim de determinar o tempo viajado.
  • Visão Raio X enxerga APENAS através do chumbo.


perícias :Edit

Charisma (Persuasion) 7


Vantagens:
Edit

Area Knowledge (Mundo Bizarro), Connections : Mundo Bizarro (alta), Local Hero (Mundo Bizarro), Life Support (não necessita respirar), Pet (Krypto Bizarro, supercão), Miscellaneous: Bizarro não é verdadeiramente uma forma de vida como conhecemos; não tem batimentos cardíacos e é invisível a muitas formas de Life Sense.

Desvantagens:Edit

Catastrófica Irrational Attraction em fazer as coisas de modo reverso (Tanto Bizarro como outros do Mundo Bizarro tem valores invertidos, considerando feiúra como beleza, secreto como público, bagunçado como arrumado, amizade como inimizade, etc. Sendo até mais extremistas, naquele mundo donos de cachorros são levados em coleiras por seus mascotes, lixeiros sujam as ruas, filhos são recompensados por serem desobedientes, e pessoas se despedem com "olá".)

Fatal Vulnerability e Loss Vulnerability: Kryptonita azul, alcance de 2 APs (Nota: Bizarro é imune às kryptonitas normais); Married (Lois Lane Bizarro);

Strange Appearance


Motivação: Nihilist (acredita ser Upholding the Good)

Ocupação: governante do Mundo Bizarro

Riqueza: 0

Primeira aparição: Superboy #68 (1958)

EquipamentoEdit

limitações: o traje é flexível e tanto o BODY como o Skin Armor não protege contra esmagamento. Stretching só permite esticar o uniforme, e deve-se ter Superforça para esticar. Sealed Systems representa a capacidade de poder manter outras pessoas com ar suficiente quando levadas por Bizarro envoltas na capa. É desconhecido se os poderes funcionam sob um Sol Vermelho,

O traje de Bizarro é quase tão invulnerável quanto o próprio.


OrigemEdit

Em Smallville, um cientista havia inventado um raio duplicador para duplicar uranio, mas só produzindo uranio não-radioativo ao invés. Quando o raio atingiu o Superboy, dá origem a um outro garoto de aço  que rapidamente torna-se Bizarro. Embora quisesse fazer o bem como o verdadeiro Superboy, Bizarro foi rejeitado pelos cidadãos de Smallville devido a sua aparência, sua única amiga foi Melissa, uma garota cega. Superboy no decorrer da história é forçado a matar sua cópia, para isso usando pedaços de metal da máquina que o criou, que quando explodiu tornaram-se uma forma de kryptonita bizarra, que enfraquece Bizarro. Bizarro, sentindo-se rejeitado pelo mundo, resolve colidir contra o metal, sendo desintegrado e restaurando a visão de Melissa.

Anos depois, Bizarro foi recriado por Lex Luthor, que usou um raio duplicador no Super-Homem adulto, com a intenção de criar uma duplicata capaz de combatê-lo. No entanto, a duplicata mostrou-se defeituosa e não ajudou Luthor, preferindo tentar imitar o Super-Homem. Infelizmente, suas tentativas de se equiparar aos atos heróicos do original eram catastróficos, e ele seqüestrou Lois Lane. Isso foi resolvido quando Lois criou uma Lois-Bizarro para Bizarro, usando o raio duplicador. Sentindo-se rejeitados pelo povo da Terra, o casal se mudou para o planeta Htrae, o Mundo Bizarro, aonde eles encontraram uma tecnologia antiga, porém avançada, e a usaram para povoar o planeta com Bizarros. Quase todos em Htrae eram clones defeituosos do Super-Homem (com super-poderes) ou de Lois Lane. Super-Homem visitou o Mundo Bizarro, e foi preso por ser normal. Ele conseguiu ser libertado após um trato: em troca da sua liberdade, ele deixou o planeta em forma de cubo.

O Bizarro Pré-Crise era imune à Kryptonita verde convencional - na verdade, ela aumentava seus poderes - sendo que sua única fraqueza era a Kryptonia azul, uma versão "bizarra" da Kryptonita verde.

As habilidades de Bizarro eram, inicialmente, as mesmas do Super-Homem, mas ele foi atingido por um meteorito que inverteu seus poderes: sopro quente, visão de frio, visão "microscópica" que na verdade aumentava o tamanho das coisas; visão de raio X capaz de enxergar apenas através de chumbo; etc. Superman teve que lidar com esses poderes quando Bizarro disse que iria salvar Lois Lane (o que significaria matar).

Luthor mxyzptlk terra-man brainiac toyman prankster parasite amalak superman299
Vilã(o) de Superman
Dchlogo

O(A) personagem é (foi) primariamente um(a) inimigo(a) de Superman em quaisquer de suas encarnações, ou membros da Super-Família/Super-Equipe. Este template deve categorizar artigos inclusos na categoria "Vilões de Superman."

Silver Age
Era de Prata
Dchlogo

Este personagem foi criado durante a Era de Prata (meados dos anos 1950 a 1970). Em sua maioria, as aventuras tinham uma forte ênfase na ficção científica. Note que com as constantes mudanças de cronologia os personagens foram sendo estabelecidos em épocas mais recentes. Um personagem criado durante tal era não necessariamente precisa habitar os tempos modernos.
Este template deve categorizar artigos inclusos na categoria "Era de Prata"

Community content is available under CC-BY-SA unless otherwise noted.