FANDOM

AtributosEdit

Destreza 5 (9) Força 4 (9) Corpo 4 (9)

Blue Beetle Dan Garrett

INT 7 Vontade 9 Mente 5

INFL 4 AURA 4 Espírito 5

INITIATIVE: 16 (20) HP: 45

Poderes Edit

Flight 9, Lightning 9 X-Ray Vision 9

Perícias: Edit

Martial Artist: 5, Occultist (identify artifact) 6

VantagensEdit

Connections: Kord, Inc (alta); Insta-Change, Language (várias línguas antigas), Scholar (arqueologia)

DesvantagensEdit

Secret Identity

EQUIPAMENTO:Edit

  • Escaravelho Azul {DESTREZA 9, FORÇA 9, CORPO 9, Lightning 9, Flight 9, Energy Absorption 8, X-Ray Vision 9, Bomb 11, limit: Bomb pode ser usado apenas para explodir seres do Universo de Antimatéria de Qward. desvantagens: usuário deve ter Occultist (Identify Artifact) e ser sucessivo contra um teste com OV/RV 6/6 (Uma Scholar adequada também poderia ser aceita). Sem isto, o escaravelho só permite usar a Bomb e Energy absorption a fim de proteger o usuário. notas: Para ativar os poderes, o usuário deve pronunciar "Kaji Dha". O Corpo e Espírito do próprio escaravelho são 9 e 8.} Nota adicional: Este é o escaravelho antes do retcon implantado na história do Besouro Azul (James Reyes), o qual NÃO é místico. O GM poderia encarar que os dois objetos são o mesmo, mas a ficha acima demonstra as habilidades que Garrett conseguiu destravar.

Alter Ego: Dan Garrett

Ocupação: arqueólogo

Motivação: Upholding the good

Riqueza: 7

Origem Edit

Enquanto investigava a recém descoberta tumba do lendário faraó maligno Kha-Ef-Re, o Dr. Dan Garrett, arqueólogo, descobriu um escaravelho azul no topo do sarcófago dourado do faraó. Ao tocar a gema do escaravelho, ele repentinamente se encontrou na presença do que parecia ser a representação humana do antigo deus egípcio Khepri. O deus disse a Garrett que ele era um homem de coragem e honra, e que havia sido escolhido para se tornar o campeão da humanidade. Daquele momento em diante, quando Garrett segurasse o objeto sagrado e pronunciasse as palavras místicas "Kaji Dha", se transformaria no Besouro Azul.

Este Besouro Azul possuía incrível força, capacidade de vôo, visão de raios-x e a habilidade de atirar raios energéticos. Sua armadura era feita de uma cota de malha especial.

Anos depois, o aluno de Garrett, Ted Kord, estava ajudando seu tio Jarvis num experimento secreto, do qual Ted só era informado de míseros detalhes. Quando, conforme seu tio, os resultados estavam ficando cada vez melhores, houve uma explosão no laboratório, que ceifou a vida de Jarvis, deixando seu cadáver irreconhecível. Contudo, Ted decidiu vasculhar os destroços em busca de pistas e acabou encontrando uma caixa intacta, que continha um mapa para a Ilha Pago e um rolo de filme. Assistindo ao rolo, Ted descobre que seu tio forjou a própria morte para se refugiar na Ilha Pago, onde poderia colocar seu plano de conquista mundial em prática sem nenhuma interferência. Ted na verdade havia ajudado seu tio a aperfeiçoar um exército de robôs tidos como invencíveis.  

Não sabendo a quem recorrer, sem esperanças de que a polícia acreditasse em sua história, Ted foi pedir auxilio a Dan Garret, a quem tinha conhecido anos antes no colégio. A idéia era usar seus conhecimentos arqueológicos para rastrear o esconderijo de Jarvis na ilha. Os dois partem para sua missão, mas logo que chegam a Pago, são capturados pelos robôs e levados à presença de Jarvis, que revela estar desenvolvendo robôs ainda mais poderosos, mostrando um protótipo ainda desativado. 

Sem alternativas, Dan se transforma no Besouro Azul e inicia combate, mas tudo vai muito mal, resultando em sua morte e na de Jarvis. Antes de morrer, Dan pede que Ted mantenha seu segredo e prossiga o legado do Besouro Azul. Assim, depois de ser resgatado por um navio, Ted inicia um treinamento intensivo e desenvolve seu equipamento a partir de projetos iniciados por seu pai. 

Silver Age
Era de Prata
Dchlogo

Este personagem foi criado durante a Era de Prata (meados dos anos 1950 a 1970). Em sua maioria, as aventuras tinham uma forte ênfase na ficção científica. Note que com as constantes mudanças de cronologia os personagens foram sendo estabelecidos em épocas mais recentes. Um personagem criado durante tal era não necessariamente precisa habitar os tempos modernos.
Este template deve categorizar artigos inclusos na categoria "Era de Prata"