FANDOM

Batwoman

OrigemEdit

Numa história do Batman na revista Detective Comics nº233, de 1956, aparecia Kathy Kane (batizada em homenagem ao criador do Batman, Bob Kane), uma ex-acrobata de circo que, ao ficar rica, decidiu combater o crime sob o codinome de Batwoman. Embora tenha aparentemente se aposentado ao final de sua primeira história, ela voltou a aparecer nas histórias do Batman até 1964.

No filme Artistas e Modelos, protagonizado por Jerry Lewis em 1955, surge pela primeira vez uma Mulher-Morcego (Bat-Lady), e foi essa personagem que serviu de inspiração para a personagem que viria ser Kathy Kane.

Sua sobrinha e parceira adolescente, Betty Kane, foi a primeira Batgirl (ou seja, antes de Barbara Gordon, a versão mais conhecida da personagem), surgindo na revista Batman n° 139, em abril de 1961. Kathy e Betty desapareceram quando Julius Schwartz assumiu as rédeas editoriais das duas revistas do morcego nos EUA, Batman e Detective Comics, em 1964. Kathy Kane existia em ambas Terra 1 e Terra 2, mas somente a da Terra 1 tinha uma sobrinha. Após a reformulação da DC com a série Crise nas Infinitas Terras, Betty retornou com o codinome de Labareda. 

Silver Age
Era de Prata
Dchlogo

Este personagem foi criado durante a Era de Prata (meados dos anos 1950 a 1970). Em sua maioria, as aventuras tinham uma forte ênfase na ficção científica. Note que com as constantes mudanças de cronologia os personagens foram sendo estabelecidos em épocas mais recentes. Um personagem criado durante tal era não necessariamente precisa habitar os tempos modernos.
Este template deve categorizar artigos inclusos na categoria "Era de Prata"