DC Heroes RPG Wiki
Advertisement

Todos os combates em DC Heroes RPG são classificados em Bashing Combat e Killing Combat.

O Bashing Combat é quando o personagem está apenas fazendo dano ao outro, sem a intenção de matá-lo. A menos que se declare Killing Combat, todas as lutas são, por default, Bashing Combat.

Killing Combat, por outro lado, é uma tentativa deliberada de matar o oponente. Isto inclui automaticamente atacar um oponente caído, o uso de qualquer poder com a limitação Lethal, Disintegration, Claws, Sudden Death, poderes e situações que causem quedas e/ou Knockbacks, uso de Air Control para criar vácuo, estar em meio a Incêndios ou no vácuo do Espaço sem proteções ou poderes apropriados, estar em climas cáusticos sem proteções, fome, sede e privação do sono, afogamento (natural ou com poderes como Fluid Form e Water Control), armas atômicas, uso de Teleportation para arrancar membros, ser acertado quando Mind Over Matter está ativo, uso da condição ou substância que causa Fatal Vulnerability num personagem, uso de Digging em seres vivos, uso de Plant Growth no intestino de seres vivos.

De outro modo, o personagem pode entrar em Killing Combat se assim o declarar, e usar de sua Força ou outros poderes ofensivos.

Bashing Combat nunca pode reduzir as Condições Atuais (Corpo, Mente ou Espírito atuais) de um personagem abaixo de zero. Se Batman, com um Corpo de 6 APs, recebe 6 RAPs de dano físico, ele deve apenas cair inconsciente e sua Condição de Corpo Atual seria zero.

Killing Combat, por outro lado, deve reduzir valores de Condição Atual abaixo de zero. Uma vez que a Condição Atual de um personagem atinge um valor negativo superior ao Atributo de Resistência para aquele tipo de ataque, ele estará morto. Por exemplo, Batman, com Corpo 6, Mente 12 e Espírito 10, morreria se sua Condição de Corpo atual atingisse -7, ou sua Condição de Mente atual atingisse -13, ou sua Condição de Espírito atual atingisse -11.

Se a qualquer momento um personagem sofre Killing Combat e sua Condição Atual é reduzida abaixo de zero, ele está muito ferido e deve lentamente morrer, recebendo 1 ponto de dano adicional a cada 15 minutos (8 APs de tempo). O personagem deve receber cuidados médicos (uso da perícia Medicine) ou fazer uma Desperation Recovery. Alguns poderes como Damage Transference também ajudam a curar o personagem. Um personagem com a vantagem Stabilization não recebe este dano adicional.

Advertisement