FANDOM


Utilizamos neste artigo em particular a nomenclatura da antiga editora Ebal para o personagem "Spook".

Atributos

Destreza: 5 Força: 3 Corpo: 4
Int: 8 Vontade: 4 Mente: 4
Infl: 4 Aura: 4 Espirito: 6
Iniciativa: 17 Hero Points: 40
Spook

Poderes Edit

Hypnotism 4 Suspension 5

bonus: Hypnotism e Suspension são Skilled Powers.

limitação: Suspension apenas permite que Avantesma diminua suas funções corpóreas e simule morte clínica; qualquer um tentando descobrir se Avantesma realmente está morto deve fazer um Teste com Medicine como AV/EV contra os APs de Suspension como OV/RV.

Perícias:Edit

Charisma (Intimidation) 6, Gadgetry 6, Weaponry 6, Thief 8

Spook detective comics 488

Vantagens:

Scholar (truques de mágica, arquitetura)

DesvantagensEdit

Séria Irrational Attraction em fazer outros pensarem que possui poderes sobrenaturais.


Primeira aparição: Detective Comics #434

Identidade Secreta: Val Kaliban

Motivação: Mercenary
Ocupação: outrora arquiteto; hoje criminoso
Riqueza 7

Equipamento   

  • O Avantesma utiliza fumaça para encobrir suas fugas. Estas são produzidas provavelmente por cartuchos de fumaça {Corpo 1 Fog 6}
  • BOTAS E LUVAS DE SUCÇÃO {Corpo 4, Cling 3} Avantesma usa tais apetrechos para simular que possui o poder Cling.
  • Balão de Avantesma {Corpo 1, Chameleon 6, Flight 1, limitações: Chameleon apenas imita a forma do próprio Avantesma.} Avantesma usa este balão que possui sua própria semelhança a fim de fazer outros acreditarem que ele pode flutuar no ar. Por inflar o balão um pouco mais, Avantesma consegue dar a impressão que possui o poder Growth. Avantesma ganha bonus de -1 coluna na OV ao tentar usar Intimidation contra uma pessoa que não foi capaz de reconhecer que aquilo trata-se apenas de um balão (falha no Teste de Percepção contra Chameleon). Se uma pessoa consegue descobrir que Avantesma está usando um balão, o bonus é perdido, e jamais pode ser usado contra aquele individuo particular novamente. Notoriamente Avantesma usa tais balões em locais mal-iluminados, de modo que a vítima tem +1 coluna de penalidade na OV/RV ao fazer o Teste de Percepção (OV/RV total de 8/8)
  • Manto {Corpo 2, Electric Being 6, R#2} Avantesma pode usar o manto a fim de causar choques em combate corpo-a-corpo, ou fazer a vítima que lhe atacar em corpo-a-corpo levar um choque.

Histórico Edit

Van Kaliban foi um desenhista arquitetônico. Ele trabalhou para uma grande empresa de engenharia que estava encarregada da construção da prisão de segurança máxima de Gotham. O chefe de Kaliban o pegou alterando vários dos planos para a nova prisão e Kaliban matou o homem para mantê-lo em silêncio. A polícia logo capturou Kaliban e o condenou pelo assassinato de seu chefe, sentenciando-o a morrer na cadeira elétrica.

Por quase dez anos, Kaliban foi pensado estar morto, mas ele retornou e ficou conhecido no submundo de Gotham City como Spook (na adaptação da Ebal, Avantesma); a figura mística que estabeleceu um esquema ilegal de "seguro de fuga" para ajudar os bandidos a escapar da prisão. Usando seus truques, o Avantesma conseguiu enganar tanto o Departamento de Polícia de Gotham City quanto o aplicador da lei local, o Batman, até que ele foi finalmente capturado.

No entanto, com o conhecimento das plantas da prisão, Kaliban escapou pouco depois de sua captura e Batman perseguiu-o em seu covil secreto em um sistema prisional abandonado. Lá, Kaliban revelou a verdade por trás de sua misteriosa morte na cadeira elétrica. Kaliban conseguiu hipnotizar um sósia inocente para posar como ele durante a execução e isso permitiu que andasse livremente por anos. Após sua confissão, Kaliban tentou se livrar de Batman, mas ele falhou e foi capturado e voltou para a prisão. Desta vez, ele não conseguiu escapar porque a polícia pegou as plantas da prisão, que eram usadas para selar todas as formas possíveis de escapar.

Pouco tempo depois, Kaliban foi libertado da prisão e começou uma vingança pessoal contra Batman usando mensagens subliminares, que terminariam com a sua aparente morte e Batman como o assassino. No entanto, Batman virou o complô contra ele e Kaliban acreditou que ele havia matado Batman, o que destruiu seu plano de fingir sua própria morte. Durante esses momentos chocantes, Batman confrontou e capturou Kaliban, mandando-o de volta para a prisão.

Saindo da prisão, Spook foi eventualmente parte de um julgamento de crime simulado no qual ele atuou como júri junto com outros criminosos para aprender quem matou Batman. No final da charada, Spook e os outros descobriram que todo o julgamento foi encenado por Batman para capturar o Coringa, mas em seus esforços, ele permitiu que todos os outros criminosos escapassem.

Uma vez livre, Spook foi contatado por um pequeno gângster e juntos planejaram a configuração perfeita para matar o Batman. Spook usou uma droga especial para fazer o Batman ter alucinações, mas o Cavaleiro das Trevas conseguiu superar as dificuldades e capturou os dois criminosos. Mais uma vez, o Mago foi contratado para tirar um criminoso da prisão e, como de costume, acabou preso e trancado na mesma prisão que projetou.

Batvillains riddler penguin two-face
Bat-Vilã(o)
Dchlogo

O(A) personagem é (foi) primariamente um(a) inimigo(a) de Batman em quaisquer de suas encarnações, ou de membros da Bat-Família. Este template deve categorizar artigos inclusos na categoria "Bat-Vilões."

Community content is available under CC-BY-SA unless otherwise noted.