FANDOM

Mana Factor +1

Atlantis é o nome de um continente localizado no Oceano Atlântico Norte e representa uma das sociedades culturais mais antigas e altamente avançadas da Terra.

Atlantis modern

Histórico Edit

Incontáveis milênios atrás, grupos de peregrinos se estabeleceram na região Atlante maior estabelecendo doze comunidades distintivas, algumas das quais evoluíram para a cidade-estados agora conhecida como Poseidonis e Tritonis. Muitos acreditam que os doze assentamentos originais representaram os doze signos do zodíaco.

A Atlântida deveu muito ao seu desenvolvimento às fortes energias místicas intrinsecamente ligadas à terra. Há mais de 145 mil anos, dois místicos poderosos chamados Calculha e Majistra tornaram-se os feiticeiros mais poderosos do mundo. Calculha, um seguidor da luz, manipulava a Magia Branca, enquanto seu único ser igual, Majistra era um praticante das artes das trevas. Através de sua influência, Atlantis floresceu e cresceu em uma comunidade avançada, diferente de qualquer outro no planeta. Embora a magia seja o meio de poder dominante em todo o continente, os intelectuais notáveis ​​começaram a reconhecer a sabedoria da ciência. Enquanto o resto do mundo ainda não se beneficiava de invenções como a roda, os Atlantes já estavam desenvolvendo maravilhas tecnológicas altamente avançadas. A lenda diz que os atlantes até conseguiram combinar ciência e feitiçaria para criar o primeiro espaço-artes do mundo. Considera-se que este navio deixou o planeta Terra há cerca de 50 mil anos. Alguns especularam que a tripulação desse ofício pode ter povoado os mundos humanos próximos de Rann, Thanagar e Krypton.

À medida que os séculos passaram, os feiticeiros Calculha e Majistra decidiram consolidar sua proeza mística e acasalar uns com os outros. Sua união produziu filhos gêmeos, Garn Daanuth e Arion. Calculha levou Arion sob sua asa e o aprendeu nas artes da pura magia, enquanto Majistra escolheu Garn nos caminhos do mal. As crianças cresceram para se tornar magias poderosas em seu próprio direito, e os inimigos mais amargos. Arion eventualmente derrotou seu irmão, mas com grande custo para si mesmo.

Grande Dilúvio Edit

O Grande Dilúvio (às vezes referido como a Grande Inundação) foi uma catástrofe geológica que ocorreu há cerca de 9.600 anos atrás.

Um meteoro gigante em forma de crânio do espaço exterior caiu na Terra em algum lugar perto do Mar do Norte. O impacto foi tão tremendo que provocou uma agitação geológica mundial. As placas tectônicas mudaram, produzindo inundações maciças tão intensas que causaram que todo o continente da Atlântida se afundasse debaixo das ondas. Embora quase toda a cultura atlante tenha sido apagada para sempre, aqueles da capital de Poseidonis conseguiram sobreviver devido à construção de uma cúpula gigante que protegia toda a cidade. Alguns acreditavam que a destruição da Atlântida era o resultado de Suula - Deusa do Céu - que se ofendeu pela criação da cúpula que cortou Poseidonis dos céus acima. Esses atlantes conseguiram ganhar uma vida por si mesmos, embora nunca mais possam deixar a segurança de sua cidade.

Alguns atlantes no entanto, encontraram uma alternativa no mago dos sacerdotes conhecido como Shalako. Shalako usou sua magia para proteger seus seguidores da pressão esmagadora das profundezas oceânicas, e eles migraram de Poseidonis e restabeleceram uma colônia nas ruínas da cidade-irmã Tritonis.

Poucos anos depois da calamidade, o monarca da Atlântida, o rei Orin, seus cientistas desenvolveram meios para que seu povo pudesse sobreviver debaixo d'água, sem ter que ficar dentro da cidade. O experimento foi um sucesso e o soro transformou os atlantes de seres humanos normais em anfíbios aquáticos que poderiam sobreviver às profundezas do oceano e extrair oxigênio da água para respirar.

A maioria considerava Orin como um líder forte e benevolente, mas havia aqueles, incluindo seu irmão, Shalako, que sentiram que a compaixão de Orin o fazia um governante fraco. Orin foi o primeiro a reunir as Crônicas da Atlântida e atribuiu a Albart-Son-of-Yarrow de Ancinor a tarefa de manter uma história fiel do seu país de origem.

Devido às maquinações de Shalako, os cidadãos de Tritonis evoluíram para uma raça de Mer-people. Em primeiro lugar, os ex-Shalakites se adaptaram a esta mutação, até que descobriram que as mudanças estavam sendo transmitidas aos seus filhos. O exemplo mais severo desse efeito foi o príncipe Atlante, Kordax. Kordax nasceu um mutante horrível e com escala verde com cabelos loiros e a capacidade de controlar telepaticamente as criaturas do mar. A existência de Kordax causou um cisma em toda a Atlântida como por direito de ascensão, ele era o herdeiro primogênito do trono. Este conflito entrou em erupção em uma guerra maciça entre Poseidonis e Tritonis.

A Era Moderna Edit

Embora o continente submerso crescesse e prosperasse, as civilizações do mundo da superfície permaneceram largamente ignorantes da Atlântida por muitos séculos. Nos últimos anos, no entanto, a Atlantis se viu empurrada para a vanguarda da conscientização pública. Seu monarca mais notável até à data, o rei Orin, reintroduziu a Atlântida no mundo moderno quando tomou o sobrique, Aquaman, e se tornou um dos membros fundadores da famosa Liga da Justiça da América.

A Atlântida nunca foi uma nação para conhecer a paz por muito tempo. Ao longo de quatro mil guerras, viu conflitos do mundo da superfície, dentro de suas próprias fronteiras e até além das estrelas.

Os cristais do zodíaco Edit

Há vários anos, a Atlântida quase declarou a guerra ao mundo da superfície quando acreditavam que os humanos haviam roubado o Selvagem Real Atlante. Na verdade, eles eram apenas parcialmente corretos. Embora o ladrão fosse realmente um respirador, ele era realmente o meio-irmão de Aquaman, o Ocean Master. O Ocean Master roubou o selo como parte de uma busca para encontrar doze antigos cristais do zodíaco dos quais ele ganharia o poder supremo. Aquaman derrotou o Ocean Master e os exércitos da Atlântida reprimiram o ataque contra o mundo da superfície.

Invasão de medusa Edit

O próximo ataque sério veio de uma raça de medusa gigante altamente evoluída. Essas criaturas desprezaram a noção de que os mares foram dominados pelos Atlânticos humanóides e embarcaram em um plano ambicioso para assegurar a pureza racial em seus territórios. Eles ofereceram seu tempo até que Atlantis fosse o mais vulnerável, quando sua capital, Poseidonis, estava sob o comando de um líder inepto chamado Pletus. As Medusas conquistaram navios e embarcações de transporte e começaram sua invasão. Eles sempre se escondiam dentro de conchas metálicas, para que ninguém jamais soubesse como os invasores realmente pareciam.

Em tempos de guerra, era costume legar autoridade completa na Atlântida ao comandante militar de maior ranking. Embora o general lutasse valentemente, ele foi morto no primeiro ataque, solidificando assim a oferta de poder de Pletus. Tomando o controle das forças armadas, seu pobre julgamento bateu mal as batalhas e causou uma queda severa no moral da tropa. Em última análise, ele entregou a Atlântida às águas-vivas e foi sumariamente desenhado e esquartejado. O conselho governante atlante foi então detido e rasgado em pedaços, os seus restos deixados flutuando nas águas da Atlântida. As águas-vivas reuniram tantos dignitários quanto puderam encontrar e os encarceraram no Aquário como prisioneiros políticos. Para fortalecer seu próprio exército, as águas-vivas encontraram tribos nômades dos assentamentos periféricos em todo o continente e os pressionaram em serviço. Embora esses homens não desejassem fazer guerra contra seus companheiros atlantes, eles temiam que a água-viva executasse suas famílias se eles tentassem resistir.

No auge de sua ocupação, o ex-rei da Atlântida, Aquaman, voltou para sua casa depois de ter estado fora por vários anos. Ele foi capturado pelo exército rebelde e colocado dentro do Aquário. Aquaman conspirou com os outros prisioneiros para liderar uma rebelião contra os invasores. Ele sabia de aquedutos secretos que poderiam ser usados ​​para deixar aquário e voltar para o palácio real.

Eles logo descobriram que os invasores estavam arredondando famílias atlânticas aleatórias e levando-os para uma fábrica de processamento onde eles estavam sendo executados. Aquaman logo determinou a verdadeira natureza dos invasores e percebeu que eles eram de fato medusa sensível. Ele reuniu quantos membros da resistência e conseguiu que eles produzissem garrafas em massa contendo um envenenado especialmente projetado para matar medusa. Eles os colocaram em locais estratégicos ao redor do palácio real e os detonaram. Embora o veneno fosse mortal para a água-viva, era inofensivo para outra vida marinha. Todos os invasores dentro da capital foram mortos instantaneamente. Alguns conseguiram escapar e recuaram atrás do perímetro da cúpula. Os invasores ainda não foram concluídos. Embora já não controlassem Poseidonis, conseguiram erguer um bloqueio em torno da cidade abobadada, cortando a Atlântida de suas cadeias de abastecimento. Se eles não pudessem matar os atlantes diretamente, então eles iriam morrer de fome.

Um general atlante liderou a acusação de empurrar os invasores de volta, mas a força oposta foi muito forte. Eles simplesmente não tinham a força militar para avançar. Aquaman subiu ao ponto mais alto da cidade e transmitiu um comando telepático a todos os peixes, cefalópodes e mamíferos marinhos que ele pudesse convocar. Imediando-se além da medida, ele conseguiu levantar um exército que obliterou as forças opostas de uma vez por todas. A Atlântida foi liberada.

Requisitos Edit

Para maiores detalhes, consulte o artigo principal: Penalidades subaquáticas

Para uma mera visita a Atlantis, o personagem deve possuir (em si ou num Gadget que esteja usando) algum tipo de poder que lhe permita permanecer debaixo d'água (usualmente Water Freedom; Sealed Systems também é aceitável). A alta pressão submarina exige que Gadgets que permitem respirar sejam selados ao redor do corpo do personagem, de outro modo ele deve sofrer a pressão. Devido a profundidade, deve-se ter algum tipo de visão noturna (usualmente Ultra Vision; Thermal Vision também pode ser usada). Ademais requer-se algum tipo de comunicação que funcione embaixo d'água (Os atlantes possuem Telepathy, mas o visitante pode ter um escafandro com Radio Communication para se comunicar com outros personagens que estejam usando trajes similares)

Atlante típico (Antiguidade) Edit

Para maiores detalhes, consulte o artigo principal: Homo Magi

Atlante típico (tempos atuais) Edit

Para maiores detalhes, consulte o artigo principal: Atlantes