DC Heroes RPG Wiki
Advertisement

Atlantes

Atributos

Destreza: 3 (5) Força: 4 Corpo: 4

INT: 2 Vontade: 2 Mente: 2

INFL: 2 AURA: 2 Espírito: 2

Iniciativa: 7 (9) HERO POINTS: 5

Poderes

Poderes aquáticos: Swimming 4, Water Freedom 4, Ultra Vision 5 (para enxergar nas profundidades) Telepathy 4

Atributo Força cai 1 AP por cada 20 minutos fora d'água.

Nota: Destreza é 5 na água devido a Water Freedom.

VANTAGENS:

Languages [línguas atlanteanas], 

DESVANTAGENS:

Fatal Vulnerability a falta de contato com água: A cada 20 minutos fora d'água, o atlante ganha 1 ponto de dano físico. Este tempo também pode variar de acordo com a composição atmosférica.

Motivação: variável

Ocupação: variável

Riqueza: variável

História

Os atlantes que algumas vezes são confundidos com os sereianos, são as espécies nativas do continente de Atlântida. Como a maioria das raças existentes, elas são divididas em subgrupos, que são:

Poseidonianos
Os Poseidonianos compoem a maioria dos Atlantes e tem como a sua residencia a cidade-estado de Poseidonis. Os atlantes pré-cataclísmicos eram basicamente humanos, mas depois do Grande Diluvio , eles foram forçados a se adaptarem a viver abaixo do mar. Para isso eles usaram um soro especial, que lhes deu características anfíbias, mas depois de apenas alguns anos, esses Poseidonianos perderam sua capacidade de processar oxigênio através de meios normais. 
Eles evoluíram para uma raça de pessoas completamente aquáticas e permanecem assim até hoje. Um poseidoniano (e como a maioria dos outros atlantes), só pode sobreviver fora da água por até uma hora, antes de se reabastecer no mar.
Tritões
Quase 10 mil anos atrás, um grupo de poseidonianos migrou de sua cidade natal, para se estabelerecem nas ruínas de Tritonis. Esses atlantes eram seguidores do mago Shalako e, por causa disso, ficaram conhecidos como shalakitas. Algum tempo depois , o louco Shalako amaldiçoou seus seguidores, depois do que o mesmo sentiu uma grande traição, por causa da maldição e seus corpos evoluíram para os Sereianos dos Tritonis modernos.
Idylists
Os idylistas eram um outro subgrupo de atlantes, que tambem possuem feições humanóides, semelhantes aos dos vizinhos Poseidonis. Os idylistas eram um povo supersticioso e tinham preconceito com aqueles que nasceram com certas anormalidades (como olhos roxos). 
O super-herói conhecido como Aqualad é um membro dos Idylists.

Poderes

Fisiologia Atlante: A constituição fisiológica do atlante mediano, é diferente de um ser humano normal. Embora os proprios atlates já tenham tenham sido uma espécie da humanidade, os atlantes evoluíram ao longo dos séculos e se adaptaram, adquiriando características físicas que os tornam mais adequados para a vida abaixo do mar. 

Um equívoco comum é que os atlantes são anfíbios. Embora isso seja parcialmente verdade até um certo ponto, porem os atlantes modernos só podem ficar fora da água por um período limitado antes de começarem a asfixiar.
Por causa que os atlantes tiveram que se adaptar a viver em níveis variáveis ​​de pressão, seus corpos são fisicamente muito mais resistentes do que o ser humano, concedendo-lhes:
  • Resistencia e Durabilidade sobre-humanas
  • Vigor sobre-humano
  • Força sobre-humanas
  • Telepatia: Além disso, os atlantes desenvolveram telepatia de baixo nível, que usam para transmitir e receber pensamentos entre si, este é o principal meio de comunicação em Atlântida. ​​​​​​Alguns atlantes, como o Aquaman, têm graus mais elevados de telepatia e podem usá-la, para se comunicar com outras formas de vida marinha, isso, no entanto, é um exemplo raro e não é um traço comum à maioria dos atlantes.​​​​​​
  • Nível médio de força:Varia muito, por isso é desconhecido

Fraquezas

Asfixia: Os Atlantes só podem ficar fora da água por um período limitado de tempo, ou então eles vão começar a desidratar, depois asfixiar e finalmente morrer.

Habitat: Em todo os oceanos, mas precisamente na cidade de Atlantis.


Gravidade Submarina : 1 G 


Atmosfera: Os antigos Atlantes prosperaram em uma atmosfera de oxigênio / nitrogênio que é a normal. Já os atlantes modernos só podem sobreviver em um clima subaquático, com exposição limitada aos ambientes da superfície.

Tipo de governo:

Monarquico

Nível de Tecnologia:

Avançada 

Advertisement