FANDOM

Atributos

Alexander the great
Destreza: 4  Força: 4 Corpo: 5

Infl: 5 Aura: 5 Espírito: 4

PERÍCIAS:

Gadgetry 9, Scientist: 9, Weaponry (firearms) 5

VANTAGENS:

Connections: Ian Karkull (baixa), Genius, Lightning Reflexes, Scholar (física)

ALTER EGO: desconhecido

OCUPAÇÃO: cientista maligno

MOTIVAÇÃO: Power Lust

Riqueza: 14

Equipamento

MÁQUINA AMPLIFICADORA DE GRAVIDADE {Corpo 7, Gravity Increase 8, R#2}

Origem Edit

No tempo em que "Alexandre o Grande" fez seu plano de estréia contra a humanidade, ele já havia conseguido algum renome como físico, embora ele foi considerado um dissidente pelos seus pares por trabalhar fora da lei. Acreditando-se destinado a se tornar um grande conquistador, ele tomou o nome da lendária figura histórica de Alexandre, o Grande para si e inventou um plano para dobrar a sociedade moderna a sua própria vontade. Para este fim, ele inventou uma máquina cujos raios podem aparentemente aumentar a quantidade de massa em qualquer coisa que eles tocarem, aparentemente fazendo com que esses objetos pesar muito mais do que normalmente pesam. Na realidade, parece que os raios de sua máquina interagem com a atração de forças gravitacionais sobre os objetos afetados, o que criou o mesmo efeito. Com esta máquina, Alexander tentou chantagear os habitantes de Manhattan, NY. A trama foi finalmente frustrada por Gavião Negro (Carter Hall), e em sua batalha com o vilão, ele fincou Alexander com o tridente que ele estava carregando. Acreditava-se na época que Alexandre tinha morrido dos ferimentos. No entanto, ele se recuperou e apareceu de novo mais tarde, desta vez trabalhando em conjunto com Ian Karkull e uma variedade de outros vilões. O esquema de Karkull foi frustrado pelos esforços da Sociedade da Justiça, e Alexandre foi capturado e entregue à polícia para ser julgado por seus crimes. Ele foi condenado e permaneceu na prisão desde então.

Golden age
Era de Ouro
Dchlogo