FANDOM

 Atributos Edit

Destreza: 10 Força: - Corpo: 11

Agamemno

Infl: 11 Aura: 11 Espírito: 13

Iniciativa: 31 HP: 115

Poderes: Edit

Electrical Control 13 Energy Blast 10, Flight 40 Empathy 4 Telepathy 20 Growth 12 Molecular Chameleon 40, Personality Transfer 18, Self-Link (Energy Blast) 9, Dispersal 25 Split 20

Notas: Agamemno não tem Corpo físico real; os APs de Corpo servem apenas como RV e pontos de vida quando ele está em sua forma de energia (sua Dispersal é considerada Sempre Ligada quando nesta forma). Se ele está habitando um construto, sua Força e Corpo serão os APs de Corpo do construto criado.

bonus: Personality Transfer permite que Agamemno troque as mentes entre os corpos de dois personagens que estejam se tocando. Molecular Chameleon representa a habilidade de Agammeno retirar massa dum determinado material e fazer com ele um construto para habitar, tornando-se uma cópia viva e móvel feita a partir deste material.

limitações: Não pode usar Personality Transfer para transferir sua própria consciência; antes, usa Molecular Chameleon para habitar construtos, e Agamemno deve fazer um teste com AV/EV Destreza/APs de Molecular Chameleon contra OV/RV igual aos APs de Corpo total do construto; Se Agamemno tenta criar um construto a partir dum objeto possuído por outro personagem, a AV/EV passa a ser Destreza/APs de Molecular Chameleon de Agamemno, e a OV/RV Destreza do oponente/APs de Corpo do objeto; matéria deve reverter-se a destroços após Agamemno abandonar aquela forma. Reduz-se a energia com Self-Link (Energy Blast) e Dispersal a fim de voar em total velocidade; do contrário, seu Flight é somente metade. Growth e Split Derived de Molecular Chameleon (deve haver suficiente material para ele usar Growth e ele divide sua consciência entre construtos habitados).

Perícias: Edit

Charisma 12

Vantagens: Edit

Connections: Liga da Injustiça (alta), Life Support (completo)

Alter Ego: impronunciável

Motivação: Power Lust

Ocupação: déspota intergalático

Riqueza 30

Primeira Aparição: Silver Age #1 (julho, 2000)

Agamemno, o todo poderoso Edit

A principal meta de Agamemno era reunir três objetos de poder que o fariam mestre do universo: A Bateria Central de Oa, um fragmento das Montanhas Jóia de Krypton, e o Absorbascon dos Thanagarianos.

Agamemno deve usar sua Molecular Chameleon para transferir sua essencia para os objetos. Por possuir a Bateria Central de Oa, ele deve ganhar Força 40, Corpo 40, e Force Manipulation igual a sua Vontade e Omni-Power igual a metade de sua Vontade (limitação: usos do poder não funcionam contra a cor amarela); Por possuir o Absorbascon, Agamemno deve ganhar Mind Probe 10 com Area Effect 25 APs (podendo escanear as mentes de um inteiro planeta) e deve ganhar Languages (todas as línguas faladas naquele planeta). A jóia de Krypton deve eliminar a limitação a cor amarela da Bateria de Oa.

Origem Edit

Composto de energia cósmica, Agamemno foi um dos primeiros seres inteligentes formados na esteira do Big Bang. Vendo a vastidão do espaço, Agamemno queria controlar, governar outras formas de vida que tinha acabado de nascer. Seu pai, no entanto, queria controlar o próprio cosmos, enfrentando, assim, seu filho. Procurando vantagem para desequilibrar este duelo, Agamemno se tornou energia inteligente e viajou o universo à procura de três objetos que podem se juntar para formar uma arma assassina.

Cerca de dez anos atrás, Sua busca o levou para a Terra durante os primeiros dias da idade heróica moderna, onde ele manipulou os heróis e vilões para fazer a sua vontade. Agamemno chegou na Terra e aliou-se com Lex Luthor e os criminosos da Liga da Injustiça (I). Com a ajuda de Agamemno, os vilões trocaram de corpos com a Liga da Justiça da América e adquiriram três objetos: a Bateria Central de Oa, o Thanagarian Absorbascon, e um pedaço de Kryptonita Jóia, que, quando combinados em uma super-arma, iria realizar os objetivos de dominação universal do Agamemno. No entanto, Luthor traiu Agamemno, prendendo-o dentro da Bateria e tomando a arma para si e seus companheiros da Liga da Injustiça. Os vários membros da LJA conseguem deter seu plano, e impediram a utilização dos objetos. Agamemno assim, virou-se para o espaço, procurando uma outra maneira de derrotar seu pai para o controle do cosmos.

A Liga da Justiça derrotou os vilões, mas Agamemno reapareceu fundido com a Bateria Central, tornando-o mais poderoso do que nunca. Só um esforço conjunto pela LJA, os Wingmen de Thanagar, e toda a Tropa dos Lanternas Verdes, foi capaz de vencê-lo. Agamemno foi levado em custódia pelos Guardiões do Universo.