FANDOM


Blackadam


EstatísticasEdit

AtributosEdit

Destreza: 7(14) Força:25 Corpo: 16

Int: 05 Vontade: 10 Mente: 7

Infl: 07 Aura: 15 Espirito: 10

Init: 028 HP: 100



PoderesEdit

(*)=Mystic Link
Faces of Evil Black Adam 01


bonus:Edit

  • Comprehend Languages também permite traduzir línguas escritas.</li>
  • Dimension Travel permite atingir a Pedra da Eternidade, onde se pode atingir todas as épocas e dimensões.</li>
  • Recall permite acesso a Sabedoria de Zehuti, permitindo a Adão Negro lembrar fatos desconhecidos a ele (sob descrição do GM).

    limitações:


    </li>

  • Chameleon apenas pode alterar a roupa e quantidade de cabelo e barba.</li>
  • Dimension Travel ligado a Flight e só permite atingir a Pedra da Eternidade.</li>
  • Lightning usado apenas ao pronunciar a palavra "Shazam!"; pode ser usado contra um inimigo se Adão Negro se desvia da Lightning; de outro modo é revertido a Theo Adam.
    DC52Week50

    Adão Negro foi o principal antagonista em Terceira Guerra Mundial, enfrentando diversos heróis do Universo DC.


    Perícias

    </li>

  • Charisma (Intimidation) 11


    vantagens:Edit

    Area Knowledge (Fawcett City, Pedra da Eternidade), Connections: Capitão Marvel (baixa), Khandaq (alta), Família Marvel Negra (alta), Sociedade da Justiça (baixa), Sociedade da Injustiça (baixa) (Nota: Adão é o único até hoje a ter sido membro dos dois grupos!),  Sociedade Secreta dos Supervilões (baixa),Insta-Change, Lightning Reflexes, Sharp Eye, Iron Nerves, Omni-Scholar, Leadership, Local Hero (Khandaq), Miscellaneous : Raios elétricos de 15 APs ou + não causam dano a Adão Negro, mas o alterna para Theo Adam.


    Desvantagens:Edit

    Alter Ego (Controlável), Authority Figure (como líder de Khandaq somente), Public Identity, Séria Psychological Instability (dupla personalidade; Adão Negro é influenciado pela personalidade de Theo Adam, mas mantém sua própria), Sério Irrational Hatred por Mago Shazam, Married (Ísis, não ganha pontos), Miscellaneous: Adão Negro é muito arrogante; Quando Adão Negro estava simultaneamente transformado junto com Osíris, todos os atributos, poderes e perícias de ambos eram díminuidos em 1 AP; uma vez que Osíris está morto, a desvantagem foi anulada.

    Motivação: Power Lust, Psychopath, Responsability of Power

    Ocupação: Antigo campeão do Mago Shazam, Supervilão, governante de Khandaq

    Riqueza 3 (15 como líder de Khandaq)


    Theo Adam Edit

    Destreza: 3 Força: 3 Corpo: 3

    Int: 5 Vontade: 4 Mente: 4

    Infl: 4 Aura: 3 Espirito: 4

    Init: 15 HP: 20

    Poderes

    (*)=Mystic Link

    Lightning* 15


    Perícias:

    Charisma 4, Military Science (demolition) 3, Thief 3, Vehicles 3, Weaponry 3

    vantagens:

    Area Knowledge (Fawcett City, Pedra da Eternidade), Connections: Capitão Marvel (baixa), Khandaq (alta), Família Marvel Negra (alta), Sociedade da Justiça (baixa), Sociedade da Injustiça (baixa), Sociedade Secreta dos Supervilões (baixa), Insta-Change, Miscelaneo: Raios elétricos de 15 APs ou + não causam dano a Theo, mas o alterna para Adão negro

    Desvantagens:

    Alter Ego (Controlável), Dark Secret (matou os pais de Billly e Mary Batson), Public Identity,

    Motivação: Mercenary

    Ocupação: criminoso

    Riqueza 3




    Evolução do personagem

    Quando começou em sua encarnação anterior, Adão Negro tinha uma Connection alta com o Mago Shazam, e Popularity no Antigo Egito e Khandaq. Depois que reencarnou, só podia se transformar em sua versão poderosa mediante um escaravelho de jóias na qual o Mago Shazam havia previamente depositado seu poder {Corpo 4}. Retirar o Escaravelho o transformava imediatamente em Theo Adam (Loss Vulnerability: ter o escaravelho furtado. Aparentemente, outra pessoa não poderia reclamar o poder de Adão Negro). Após o vilão ser derrotado por Capitão Marvel, o Mago Shazam deixou Theo Adam mudo (Séria Physical Restriction: mudo) para que não pudesse falar a palavra mágica. Theo seria curado deste estado por Blaze, perdeu a Loss Vulnerability e ganharia Connection (baixa) com ela. No combate final entre Blaze e a Família Marvel, Adão Negro se arrependeu e ajudou os heróis.

    Após diversos embates com Capitão Marvel, Adão volta a atenção para a Sociedade da Justiça, primariamente enfrentando-os sozinho, depois com a ajuda da Sociedade da Injustiça (ganha Connection alta com a Sociedade da Injustiça), e sendo posto sob custódia da Sociedade da Justiça, ganha Connection alta com a Sociedade da Justiça). Depois, Capitão Marvel, após viajar no tempo para uma época em que Adão ainda não havia sido corrompido, entende melhor suas ações (O Adão Negro no presente ganha Connection baixa com o herói). Adão e Esmaga-Átomo saem da Sociedade da Justiça e junto com outros heróis e vilões libertam Khandaq, terra natal de Adão Negro, e ele se torna governante daquele país (Ganha Connection alta com Khandaq, e a desvantagem Authority Figure). Depois ele casa-se com Ísis (Married, embora não ganhe pontos), divide seu poder com o irmão de Ísis, que passa a ser conhecido como Osíris, ganha Connection: Família Marvel Negra (alta), e ganha a desvantagem Miscellaneous: Quando Adão Negro está simultaneamente transformado junto com Osíris, todos os atributos, poderes e perícias de ambos eram díminuidos em 1 AP. Quando Ísis e osíris são mortos, ele perde a Connection com a Família Marvel Negra, e a desvantagem de perder APs quando Osíris se transforma.


    Khufu black adam nabu jay garrick

    O Poderoso Adam servia o príncipe Khufu.


    Origem

    Adão Negro era originalmente Thet-Adam no antigo Egito, e tornou-se o Poderoso Adam, o primeiro campeão do Mago SHAZAM, e serviu ao principe Khufu no antigo Egito (Khufu sendo a encarnação original do Gavião Negro). Depois, Thet-Adam enlouqueceu e queria abusar de seu poder. Como punição o mago Shazam pôs sua essencia de poder num escaravelho feito de jóias. Isto fez com que Adam retomasse sua idade real de centenas de anos, o que o matou instantaneamente. No tempo presente, reencarnou como Theo Adam, e junto com Charles Clarence Batson e sua esposa Marylin, encontrou a tumba do mago Shazam em Abu-Simbel, o Vale dos Reis. Relembrando fatos de sua encarnação passada, Theo Adam matou C.C. Batson e Marylin para ficar com o escaravelho descoberto na escavação, deixando órfão a Billy Batson, que se tornaria o segundo campeão do Mago SHAZAM, Capitão Marvel. Quando Billy se tornou Capitão, seu primeiro feito foi salvar a Rádio WHIZ duma explosão armada por Theo Adam. Entrementes, Theo Adam, de posse do escaravelho, exclamou "Shazam" e se tornou novamente Adão Negro, relembrando sua vida passada totalmente. Em embate com o Capitão, foi derrotado, e voltou a ser Theo Adam. Shazam o puniu fazendo-o ficar mudo, de modo que não poderia se transformar de novo.

    Após 4 anos, a demônia Blaze, filha do mago Shazam, fez um feitiço que retornou a voz de Theo Adam bem como eliminou sua necessidade de usar o escaravelho pra se transformar. Na saga que houve, ambos são derrotados.

    Adão Negro volta mais uma vez, e enfrenta a Sociedade da Justiça, e só é derrotado com muita astúcia pelo grupo (o qual foi quase dizimado unicamente pelo vilão). Ele é posto sob custódia do grupo e vira um herói (ou uma espécie de...). Afirmava que seus atos perversos eram derivados de sua personalidade de Theo Adam, mas como Thet-Adam era um herói. Recentemente retornou a vilania como membro da Sociedade Secreta dos Supervilões e assumiu a soberania do país de Kandhaq, onde governa como ditador. Na macrossérie 52 , Adão Negro se casa e forma a Família Marvel Negra. 




     

    Khufu black adam nabu jay garrick
    Antigo Egito
    Dchlogo

    Este personagem habita ou habitou o Antigo Egito ou imediações durante o período de 3150 AC até 31 AC. Provavelmente o personagem serviu o faraó, tinha uma tez mais escura, adorava Osíris ou Set, gostava de comer figos e alho-poró, ajudou a construir pirâmides, teve algum conhecido que morreu nas Dez Pragas do Egito, etc.
    Este template deve categorizar artigos inclusos na categoria "Antigo Egito"

    Monstersociety
    Vilã(o) de Shazam
    Dchlogo

    O(A) personagem é (foi) primariamente um(a) inimigo(a) de Capitão Marvel (SHAZAM!) em quaisquer de suas encarnações, ou membros da Família Marvel. Este template deve categorizar artigos inclusos na categoria  "Vilões de Shazam."


    </li>

  • Community content is available under CC-BY-SA unless otherwise noted.