FANDOM


AtributosEdit

Destreza: 8 Força: 4 Corpo: 6
Justice League of America-023 01FC

A Abelha Rainha escravizando membros da Liga da Justiça.

Int: 8 Vontade: 8 Mente: 7

Infl: 6 Aura: 6 Espirito: 6

Iniciativa: 22 Hero Points: 75

PoderesEdit

Flight 8

Perícias:Edit

Charisma 7, Gadgetry 7, Scientist 8

vantagens:Edit

Connections: Planeta Korll (alta) Genius, Gift of Gab, Leadership, Scholar (insetos)

Desvantagens:Edit

Authority Figure

Nome real: Zazzala

Motivação: Power Lust

Ocupação: Rainha

Riqueza 15

EquipamentoEdit

Bastão Magno-Nuclear {Corpo 6, INT 1 Animal Control 16 Control 16, Energy Blast 15, Magnetic Control 26, Power Drain 16 Shape Change 10, bonus: Shape Change Usável em Outros. limitações: Power Drain só suga Atributos Mentais e os redireciona para animais controlados via Animal Control (os animais se tornam mais inteligentes, por exemplo, abelhas controladas não ferroam pois sabem que isso representará suas mortes individuais); Shape Change apenas alterna as vítimas para pequenas pessoas aladas (Neste estado, elas tem Shrinking 10 e Flight 8); Magnetic Control apenas extrai "energia magnética" de seres vivos, para que Zazzala possa superar os efeitos colaterais de sua imortalidade: cria pequenas duplicatas aladas de pessoas com energia magnética, e ela pode absorver estas energias quando estes a picam, podendo manter-se móvel. Usa-se Magnetic Control como AV/EV contra OV/RV Destreza/Força do alvo, RAPs indicam um número de fases em que o alvo permanesce magnetizado a qualquer metal próximo (com Força igual a Magnetic Control ou Força do alvo +1, o que for mais baixo), e também o número de APs de tempo cumulativos em que Zazzala pode superar sua imobilidade. Sem isto, sua Destreza diminui 1 AP a cada dia. (Geralmente ela tomava picadas dum enxame destes seres, o que garantia a ela ao menos 15 APs de duração, ou 1 dia.) O bastão tem uma pequena inteligencia artificial; Se assim quiser, somente Zazzala pode comandar o Bastão. Instruções errôneas são levadas ao pé da letra pelo bastão; quando Zazzala ordenou que o bastão obedecesse "somente Zazzala, a imortal", o bastão desativou todos os poderes quando ela se tornou mortal de novo. O bastão necessita de ajustes adequados (OV/RV 8/8 num teste prévio de Gadgetry) a fim de cumprir seu papel adequadamente; por exemplo, quando tentou dominar e transformar em seres alados a Mulher Maravilha, Aquaman, Átomo (Ray Palmer) e Gavião Negro, o dispositivo só funcionou na plenitude contra Palmer, apenas paralisando os outros com Control; O bastão também precisa ser recarregado periodicamente, uma vez a cada 5 usos.}

ImortalidadeEdit

Após os eventos de Justice League of America #23, Zazzala foi sucessiva em obter o soro da imortalidade.

Poderes conferidos pelo soro da imortalidade eram: Invulnerability 11 e Longevity 11. Zazzala, no entanto adquiriu a desvantagem Catastrófica Physical Restriction: como um efeito colateral do soro da imortalidade, Zazzala vai gradativamente se tornando totalmente imóvel a menos que um antidoto seja fabricado, perdendo 1 AP de Destreza por dia. Em Justice League of America # 60, ela escraviza alguns membros da Liga a fim de que reúnam os 3 componentes do antídoto.

Posteriormente, ela descobriu um modo de fazer-se imortal e ainda permanecer móvel: por regularmente usar seu Bastão Magno-Nuclear para criar pequenas duplicatas aladas de pessoas com energia magnética, ela poderia absorver estas energias quando estes a picavam, podendo manter-se móvel.

Origem

Desde vários anos atrás, a líder do mundo colméia Korll, Zazzala, vive apenas para a expansão interestelar de sua espécie. Ela lutou com freqüência com a Liga da Justiça da América durante as suas primeiras aventuras. Rainha Zazzala criou um exército de abelhas-homens para encontrar uma poção da imortalidade para ela. Ela testou-os por saquear vários mundos. Mas eles falharam na Terra, sendo derrotados pela Liga da Justiça. Portanto, ela ameaçou destruir a Terra se a Liga da Justiça não encontrasse os componentes para ela. Eles assim o fizeram, mas o Lanterna Verde usou seu anel para impedi-la de abrir o frasco. (Justice League of America #23)

De volta à sua terra natal, ela olhou através dos registros de experiências de seu povo no anel do Lanterna Verde e encontrou uma maneira de abrir o frasco e se torna imortal. Como um efeito colateral do soro da imortalidade, Zazzala vai gradativamente se tornando totalmente imóvel a menos que um antidoto seja fabricado. Em Justice League of America # 60, ela escraviza alguns membros da Liga a fim de que reúnam os 3 componentes do antídoto a fim de se tornar mortal de novo. Zazzala depois formou sua própria equipe de super-vilões em uma tentativa de destruir a Liga da Justiça. Esta  Anti-Liga da Justiça operava a partir de um satélite em órbita da Terra, semelhante a uma colméia gigante. Essa equipe foi de muito curta duração, tendo dissolução após uma batalha com a Liga da Justiça. Em sua próxima batalha com a Liga da Justiça, Zazzala controlou abelhas reais. Alegando que ela foi vítima de um esquema que estava transferindo intelecto humano para os animais, ela levou a Liga da Justiça a acreditar que Sonar foi o verdadeiro vilão do plano. Enganados por um tempo, a Liga passou a descobrir que este era nada mais do que um elaborado plano de vingança de Zazzala sobre eles. A abelha rainha mais tarde trabalhou em conjunto com o Planeteer em uma conspiração contra o Superman.

JLA 190-00fc
Vilã(o) da Liga da Justiça
Dchlogo

O (A) personagem é (ou foi) primariamente um(a) inimigo(a) da Liga da Justiça, em quaisquer das várias encarnações do grupo. Este template deve categorizar artigos inclusos na categoria "Vilões da Liga da Justiça."

Silver Age
Era de Prata
Dchlogo

Este personagem foi criado durante a Era de Prata (meados dos anos 1950 a 1970). Em sua maioria, as aventuras tinham uma forte ênfase na ficção científica. Note que com as constantes mudanças de cronologia os personagens foram sendo estabelecidos em épocas mais recentes. Um personagem criado durante tal era não necessariamente precisa habitar os tempos modernos.
Este template deve categorizar artigos inclusos na categoria "Era de Prata"

Community content is available under CC-BY-SA unless otherwise noted.