FANDOM

Supermanorionfight

Órion, o filho de Darkseid, tem constantes ataques de fúria. Algumas vezes acaba acertando até amigos.

Atributos Edit

DEX: 13 STR: 22 BODY: 15
INT: 10 WILL: 19 MIND: 11
INFL: 10 AURA: 8 SPIRIT: 12
INITIATIVE:35 HERO POINTS: 175

POWERS:
Edit

Invulnerability: 15, Regeneration: 9

SKILLS: Edit

Martial Artist 9,
Vehicles: 13, Weaponry: 13

ADVANTAGES:
Edit

Area Knowledge (Supercidade e Apokolips); Connections: Supercidade (alta), Apokolips (baixa), Liga da Justiça (alta); Iron Nerves; Lightning Reflexes

DRAWBACKS: Edit

Attack Vulnerability: Como todos os Novos Deuses, tem -4 colunas na RV contra ataques baseados na substancia Radion; Serious Rage: O lado negro da personalidade de Orion tende a se revelar em combate. Orion pode recuperar automaticamente sua compostura através do uso de sua caixa-materna, mas ele tem que ser persuadido para isso. Orion pode tentar persuadir a si mesmo para recuperar-se, Persuasion é uma Ação de Dados, mas essa tentativa somente custa uma de suas duas Ações Automáticas cada fase. Após entrar em rage, Orion tem que fazer um ataque em Killing Combat cada fase até que ele se recupere. Miscellaneous: Órion é filho de Darkseid, o que lhe causa uma série de problemas.

Primeira aparição em New Gods #1 (Fevereiro 1971)

Motivation: Responsability of power
Occupation: Guerreiro
Wealth: N/A
Mother Box 002

Orion usa uma Caixa Materna.

EQUIPMENT:
Edit

OrigemEdit

Órion é um dos Novos Deuses, um dos filhos de Darkseid, mas não partilha de seus sonhos de dominação.

Órion tem força e resistência superhumanas. O lado negro da personalidade de Orion tende a se revelar em combate; Orion pode recuperar automaticamente sua compostura através do uso de sua caixa materna, mas ele tem que ser persuadido para isso. Sua caixa materna também o permite ter acesso a "Astro-força", que o próprio Órion diz ser a "Fúria da Fonte". Órion possui uma espécie de veículo voador, a Astro-Glider, que emana a Astro-Força na forma de poderosas rajadas de energia.
Orionastroglider

O Astro-Glider.

Orion é o segundo filho de Darkseid , meio-irmão de Kalibak e Grayven , e o marido de Bekka . Quando criança, ele foi trocado por Scott Free em um tratado de paz entre Nova Gênese e Apokolips. Criado como filho de Pai Celestial, ele foi ensinado a controlar sua raiva e fúria , tornando-se o mais poderoso guerreiro que o mundo já conheceu. Isto em si não foi uma tarefa fácil , uma vez que a sua herança fervia com a raiva brutal e impiedosa do Darkseid. Aprender a controlar sua natureza sombria consumiu muito da juventude de Orion, mas como ele cresceu , seus amigos entre os Novos Deuses ajudaram-no a direcionar sua raiva. Orion conta entre seus amigos Magtron, Metron , Jezebelle, Scott Free, Barda , e Forageador. Ele é um herói dedicado aos ideais de Nova Gênese . Sua habilidade de luta e resistência lhe renderam o apelido de " Cão de Guerra" .

Orion foi capaz de obter a Equação Anti-Vida , a qual Darkseid estava a procura. Ele então foi para Apokolips Darkseid e confrontado sobre seu nascimento, e lutaram pelo controle de Apokolips . Ele se recusou a usar a Equação Anti- Vida , devido a questões de orgulho e ganhar o seu destino sem ajuda. Ele derrotou o Darkseid e controle de Apokolips ganhou . Com a Equação Anti- Vida, Orion foi para a Terra para começar a criar a paz intergaláctica . Ele tornou a Terra em um mundo utópico que começou rompendo o equilíbrio do universo . Foi revelado que Darkseid , ao lado de Metron , permitiu que Orion o derrotasse , para que ele pudesse entender o potencial da Equação Anti- Vida. Orion mata Darkseid.

Orion ugly face

Outra função da Caixa Materna de Orion, além de aplacar sua raiva, é tornar sua aparencia menos selvagem e mais atrativa.

Orion tem servido dois mandatos com a Liga da Justiça . Ele primeiro pediu para participar da Liga ao lado de seu amigo Lightray. Eles foram aceitos para as fileiras e ficou até depois da batalha com o mau-olhado . Mais tarde , ele e Grande Barda foram enviados como agentes de Nova Gênese para servir na LJA . Durante seu tempo na Liga, Orion ajudou a derrotar Starro quando suas ações colocaram quase a totalidade da América do Norte para dormir, e também ajudou o Lanterna Verde , Aço, Homem-Borracha, e Barda na captura de um marciano Branco que havia recuperado sua memória original . Em uma ocasião, quando ele e outros jogadores da liga foram sequestrados pelo aparentemente insano Adam Strange, como parte de um plano para derrotar uma raça telepática, Aço foi forçado a roubar a Caixa Materna de Orion e usá-la como escudo telepático ; Orion ficou tão enfurecido que a Caixa estava dedicando muita energia para mantê-lo calmo. No entanto , a missão central de Orion e Barda foi ajudar a mobilizar heróis da Terra contra a vinda do onipotente Mageddon. Mais uma vez, Orion abandonou sua caixa Materna, dando-a a Oráculo , enquanto ele confrontou Mageddon cheio de ferocidade, Oráculo usando-ao para criar uma rede online telepática que poderia coordenar os heróis como eles lutaram para impedir as guerras que a presença de Mageddon estava incitando . Uma vez que Mageddon foi derrotado, ele e Barda renunciaram.

Anos mais tarde, Orion retorna à Terra através da Tubo de Explosão para sua batalha final com Darkseid. Durante a luta enorme, Orion , em última análise o mata por rasgar seu coração para fora, criando uma fogueira de Apokolips da cavidade torácica de Darkseid , em referência à profecia de sua batalha final. Como Darkseid morre, um espancado , ferido Orion anda longe do campo de batalha tendo ganhado a batalha contra seu pai de uma vez por todas .

No entanto, a essência da vida de Darkseid suportou até mesmo a morte de seu corpo e voltou no tempo, onde ele renasceu como "Chefe Dark Side " . Ajudado por seus asseclas ressuscitados e os super- vilão Libra, Darkseid liberou com sucesso a Equação Anti-Vida na humanidade e , no processo, arrastou aTerra fora do tempo e do espaço, ameaçando todo o multiverso no processo. A partir deste ponto, Darkseid procurou sua vingança contra seu filho por um disparo de arma de fogo à base de viagem no tempo de volta no tempo para matar Orion uma vez por todas . A bala matou Orion, que por esta altura tinha percebido que seu pai e seus companheiros do mal Novos Deuses ainda vivia e agora possuir seres humanos como organismos de acolhimento . Com suas últimas forças , Orion adverte o homem que acha seu corpo morrer , o detetive Dan " Terrível" Turpin , que " Eles não estão mortos - Ele está em todos vós. " Seu comando final, apropriado para o cão de guerra , é para a humanidade "Lutem ... " antes que ele finalmente morre.

Ironicamente , o assassinato de seu filho de Darkseid acabaria por se voltar contra ele. Lanterna Verde John Stewart iria recuperar a bala usada para matar Orion e dar a Batman, que acabaria por ser forçado a ferir mortalmente  Darkseid com a mesma bala; uma ironia, Superman apontou, quando descreveu o assassinato de Orion como " suicídio " da parte de Darkseid , devido ao destino da bala.

Enquanto muitos dos Deuses de Nova Gênese foram renascidos após Crise Final, Orion não está entre eles . Metron é visto de pé sobre o astro-glider em efígie .